Zezé Motta será homenageada em festival que reúne 20 outros artistas pretos
A segunda edição do Festival Levante vai celebrar a resistência em comemoração ao dia da Consciência Negra, 20 de novembro, com apresentações de 20 músicos pretos e homenageado a atriz e cantora Zezé Motta. O evento, gravado na Fabrica de Cultura da Brasilândia, bairro na região norte de São Paulo, vai acontecer a partir das 18h, no canal do YouTube.
A produção foi feita pela Art Mind em parceria com o LabVoz, programou o festival para ser divido em quatro palcos: no Riachuelo irão se apresentar Mylena Jardim, Bruna Black, Tinna Rios e Yasmin Olí celebrando “O poder da mulher preta” além da participação especial da Stella Yeshua invadindo o camarim das artistas e cobrindo as expectativas.
No Palco Budweiser estão confirmadas as performances de Bia Ferreira, Rico Dalasam, Jup do Bairro, Danna Lisboa e Karol de Souza mostrando o tema “Atitude”.
Já no palco PAN terá as performances de Martte, Leyllah Diva, Quebrada Queer, Ângela Máximo e Desirée e as participações especiais de Criolo e Jojo Todynho.
O quarto e ultimo palco, denominado Levante, vai trazer Zézé Motta para ser a primeira madrinha do festival. Nele a artista será homenageada pela sua trajetória e relevância na cultura afro-brasileira. Além disso, Zezé vai abrir o festival com uma performance inédita, além de apresentar o festival e mediar todas as demais performances.
Festival Levante
Dia 20 de novembro, a partida das 18h, no YouTube.